Polícia CMR
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Estatuto Oficial da Polícia CMR ®

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Mensagem por gabriel47311 Dom Jan 07, 2018 6:18 am

Capítulo I - Regras Básicas




As seguintes regras globais (RG) são ministradas por seções e irão englobar todas as áreas e todos os policiais. Se você é um policial CMR irá ter que concordar automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à direção. As punições variam entre apresentar armas, advertências, rebaixamentos ou demissões.

Artigo 01°: Obedecer ao habbo etiqueta como principalmente jogadores do Habbo Hotel.
Todos os membros da Polícia CMR são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pela corporação Sulake encontrada dentro do Habbo Hotel. Isto também se aplica aos "termos de uso". Todas as pessoas devem ser respeitadas. Tanto faz se é dentro ou fora do Batalhão, você terá que respeitar em ambos. Caso contrário, poderá ser punido sendo denunciado como infrator da Habbo Etiqueta. Punições tais como: ficar mudo, ter sua conta banida permanentemente ou não e pode ter sua conta bloqueada.


Artigo 02°: Não faça flood, spam, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento. É extremamente proibido, exceto com permissão especial do Presidente. Não flood propagandas falsas para que os usuários sigam você. EX: Ganhe moedas grátis aqui agora.


Artigo 03°:  Não pergunte/implore para testes, promoções, direitos ou pagamentos. Promoções e testes são dados com base em trabalho e contribuição para a Polícia CRM e os seus serviços. Direitos são dados para pessoas de confiança e o pagamento é fornecido com base em sua respectiva patente/cargo.


Artigo 04°: Jamais o policial poderá prestar serviços à outras instituições ou organizações sem ser a Polícia CMR, caso você juntou-se a nós, terá que ser fiel e ficar conosco até que chegue o fim da sua caminhada. Caso contrário, se desejar ir para outra instituição, deverá postar o seu desligamento da Polícia CMR.  


Artigo 05°: É notório que todo Policial que obtém um grau elevado dentro da Polícia CMR tenha que usar representar nossa polícia em qualquer local. Diante disso, esperamos que os policias utilizem missão e emblema até fora do nosso Batalhão.

Artigo 06°: Estar sempre e totalmente vestido com uniforme/missão e emblema ao entrar no batalhão.  A fim de manter a entrada rápida. Para facilitar o trabalho do comando operacional (CO). Da mesma forma, ficar no saguão sem exercer nenhuma função em prol Polícia CMR é totalmente proibido. Todos os membros da Polícia CMR, são obrigados a entrar no batalhão com o emblema, uniforme e missão respectivos a sua patente ou cargo.


Artigo 07°
: Para a segurança e outras razões, todos os membros da Polícia CMR são obrigados a ter uma página Habbo desbloqueada. Ter um perfil comum com emblemas, amigos, conquistas e sempre deixar sua conta com o status ONLINE, caso seja surpreendido com o status OFFLINE o mesmo será rebaixado automaticamente.


Artigo 08°: Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a habbo etiqueta, e o nosso artigo 1, coisas destinadas a ferir outra pessoa em qualquer base é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo representa a CMR negativamente. A punição para este ato varia de rebaixamento à demissão, dependendo da gravidade.


Artigo 09°: É de extrema responsabilidade manter-se de acordo com as [regras globais], bem como manter os altos padrões estabelecidos. Um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia CMR em justiça para a ação adequada, e também informando a corregedoria da Polícia CMR, que engloba os comandantes.

Artigo 10°: A GOPH é a aliada oficial do CMR, ela tem total liberade de acessar todos os quartos da Polícia CMR,desde que esteja com o seu fardamento correto, emblema e missão. É necessário alguns cuidados, à GOPH deve entrar pelo portão de permissão que se localiza no centro do saguão, membros da GOPH que não possuírem o grupo só podem entrar com a permissão do Comandante do Código pelos Operadores. Nossa aliada tem o direito de ajudar em nossas funções em base, caso estejam vagas, recepção e alavancas.






Capítulo II - Regras para Superiores e Subordinados  ®️




Artigo 01°: Sistema hierárquico da Polícia CMR: A hierarquia é a base de uma organização e com o CMR não é diferente, na hierarquia é composta uma cadeia de cargos e patentes a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura organizacional. Na CMR, a constituição prevê que os Supremos exercem comando total da polícia.


Artigo 02°
: Segue abaixo à Hierarquia do Corpo militar:


Soldado  • Uniforme (Verde Azeitona)
Cabo  • Uniforme (Cor de bege)
Sargento • Uniforme (Branco)
Subtenente • Uniforme (Azul escuro)
Aspirante à Oficial • Uniforme (Azul claro)
Tenente • Uniforme (Vermelho)
Capitão • Uniforme (Violeta)
Major • Uniforme (Rosa)
Tenente-Coronel • Uniforme (Verde Escuro)
Coronel • Uniforme (Amarelo)
Inspetores (Camisa preta, Marrom e sapatos Pretos)
Inspetor-Chefe (Camisa Branca, calça Marrom e sapatos brancos)
Diretor • Uniforme (Qualquer)
Diretor-Fundador • Uniforme (Qualquer).
Supremo • Uniforme (Qualquer).
Vice-Presidente • Uniforme (Qualquer).
Presidente • Uniforme (Qualquer).


Artigo 03°: A hierarquia do CMR divide-se em 3 categorias "Praças, Oficiais e Superiores" dependendo da patente que cada policial exerce. Os Praças encontram-se entre Sargentos a Oficiais, e os Oficiais entre Tenente a Coronéis e Superiores entre Inspetor a Comandante-Geral.


Artigo 04°: Hierarquia do CMR para o Corpo empresarial:

Líder-Geral • Uniforme Livre
Líder• Uniforme Livre
Comandante • Uniforme Livre
Perito • Uniforme Livre
Escrivão • Uniforme Livre
Embaixador• Uniforme (Amarelo)
Supervisor-Geral • Uniforme (Verde escuro)
Supervisor • Uniforme Farda (Rosa Salmão)
Coordenador-Geral • Uniforme (Rono)
Coordenador • Uniforme (Vermelho)
Inspetor-Geral • Uniforme (Azul claro)
Superintendente • Uniforme (Azul escuro)
Orientador • Uniforme (Branco)
Agente • Uniforme (Verde azeitona)

Artigo 05°: Os cargos executivos devem usar terno com a cor interior determinada pelo estatuto, e sapatos brancos!

Artigo 06°: Os cargos que utilizam como (Livres) o seu vestimento ainda sim são restritos mesmo sendo liberado o uso de qualquer um uniforme.

Artigo 07°: O Presidente é o responsável por toda a polícia. Este cargo não pode ser comprado.






Capítulo III - Promoções/Demissões/Rebaixamentos/Advertências ®



Artigo 01°: Toda promoção/rebaixamento/demissão deve ser postada no fórum em seu devido tópico e conter seus requisitos corretamente.

Artigo 02°: Todas as publicações voltadas para punições deverão conter comprovações vindas do regulamento com provas concretas. Ex: prints que atestem a acusação.

Artigo 03°: Prazo de de promoções:

Soldado - Sem limites de dias. Treinamento Específico para Soldados
Cabo - 2 dias exercendo à patente + Curso de Cabos
Sargento - 3 dias exercendo à patente + Treinamento Específico para Sargentos
Subtenente - 6 dias exercendo à patente
Aspirante à Oficial - 8 dias exercendo à patente + Treinamento Específico para Aspirantes à Oficiais.
Tenente - 12 dias
Capitão - 12 dias
Major - 15 dias exercendo à patente + Treinamento Específico para Majores.
Tenente-Coronel - 15 dias exercendo à patente.
Coronel - 15 dias exercendo à patente + Treinamento Específico para Coronéis
Inspetor - 20 dias + Treinamento Específico para Inspetores
Inspetor-Chefe 40 dias.
Diretor - Pode ser promovido apenas pelo comando da Presidência.
Diretor-Fundador Pode ser promovido apenas pelo comando da Presidência.

Quem promove quem / Do Corpo Militar:
Vice-Presidente promove até Diretor
Supremo - Promove até Inspetor-Chefe
Diretor e Diretor-Fundador - Promove até Inspetor.
Inspetor e Supervisor Promove até Coronel
Coronel - Promove até Major.
Tenente-Coronel - Promove até Capitão.
Major - Promove até Tenente.
Capitão - Promove até Aspirante à Oficial.
Tenente - Promove até Subtenente.
Aspirante à Oficial - Promove até Sargento.
Subtenente - Não promove.
Sargento - Não promove.
Cabo - Não promove.
Soldado - Não promove.



Observação: O mesmo do corpo militar vale para o Corpo Executivo, porém apenas após O Treinamento Específico para Cargos Pagos.

Artigo 04°:  Supremo tem o poder de promover qualquer militar!



Capítulo IV - Corpo Empresarial ®️



Artigo 01°: Este são os preços para adquirir os Cargos do Corpo Empresarial:

Líder-Geral • 350c
Líder• 250c
Comandante • 200c
Perito • 100c
Escrivão • 90c
Embaixador• 70c
Supervisor-Geral • 60c
Supervisor • 50c
Coordenador-Geral • 20c
Coordenador • 30c
Inspetor-Geral • 10c
Superintendente • 4c
Orientador • 2c
Agente • 1c

Artigo 02°: Transferências de corpo executivo para o corpo militar é permitida, porém o militar perde 3 cargos, ou seja: Um presidente vira Supervisor




Capítulo V - Direitos no Batalhão ®️




Artigo 01°: Os direitos serão entregues a policiais de confiança do Presidente do CMR!

Artigo 02°: Não são todos os cargos pagos que recebem direitos, como citado no artigo I, só os de confiança da supremacia.

Artigo 03°: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.

Artigo 04°:Está permanentemente proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo.

Artigo 05°:Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável pelo grupo, caso o policial use esta ferramenta para aprovação nos grupos e tenha total confiança.





Capítulo VI - Uniformes




Artigo 01°: É 100% obrigatório utilizar o uniforme dentro do batalhão.

Artigo 02°: Quem for visto dentro do batalhão do CMR sem uniforme será punido!

Artigo 03°: Existem uniformes tanto para o Corpo militar quanto para o Corpo Executivo.

Artigo 04°: Uniformes obrigatório:

Para o Corpo Militar • Recruto à Presidente.
Para o Corpo Empresarial • Agente à Líder-Geral.



Capítulo VII - FUNÇÕES DO BATALHÃO ®


O batalhão está dividido em várias funções, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando PRINCIPAL, sendo ele o Comandante do Batalhão, conhecido por [O.C].

Oficial de Comando - [O.C]
Oficial de Base - [O.B]
• Oficial de Guarda- [O.G]
• Alavancas
• Comandante da Salinha [C.S]



Artigo 01° Oficial de Comando- O.C: é o responsável por todo o batalhão.
O mesmo deve possuir direitos e é responsável pelo aviso do sentido quando um superior entra em base, por exemplo.
- Cor da sua fala é AZUL

Artigo 02°: Oficial de Base - O.B: O Auxilar de Comando é o responsável por toda a recepção, também retira dúvidas dos policiais que estão nela e organiza a troca de policiais na recepção. Só assume essa função os policiais de Aspirantes à Oficiais acima ou equivalência.
- Cor da sua fala é VERMELHA

Artigo 03°: Oficial de Guarda - O.G: é quem fica responsável pela ordem e organização do pátio e do centro da base!
-Cor de sua fala é Amarelo

Operador 1 (OP1) - é responsável pelo controle da abertura da primeira porta dos operadores.
É da sua competência também certificar-se que o emblema, a missão e a farda estão corretos.

Operador 2 (OP2) - controla a abertura da segunda porta.
Tem a obrigação de conferir a missão do Policial.

Operador 3 (OP3) - é responsável pelo controle dos Operadores, mantende o organização do setor e pelo kike dos irregulares.
-Cor de sua fala é vermelha

Operador 4 (OP4) - é responsável pelo controle dos recrutas recém-chegados à CMR.
É de sua competência conferir a farda, missão e emblema dos cadetes.
Deve também conferir as costas e o perfil dos mesmos, e se o mesmo não está na listagem de banidos.

Artigo 04°: - Sentinela: O Sentinela é responsável por ocupar o tempo dos recrutas enquanto eles esperam pela instrução. É seu dever abordar os principais temas relacionados ao seu cotidiano na CMR, tais como: Companheirismo, comentar sobre a polícia, falando da história etc...
- Cor da sua fala é PRETA/CINZA

Artigo 05°: - Operadores:
OP1 - Abre a portinha com o comando: op1
OP2 - Abre sua portinha com o comando: op2
OP3 - Abre sua portinha com o comando: op3 / portinha de kike com o comando: kike
OP4 - Abre sua portinha com o comando: op4  / portinha de kike com o comando: kike


Capítulo IX - PAGAMENTOS ®️



O pagamento é uma retribuição pelo o que vocês fazem para a policia, ao passar dos meses/anos a tendência é aumentar ainda mais. Ah, claro que à cada patente/cargo você aumenta seu salário.

Artigo 01°: Policiais de patente Soldado/Agente acima recebem seus devidos salários mensais, caso estejam presentes.

Artigo 02°: Todo pagamento é efetuado todos os sábados (1x por mês) para todos os policiais desde Praças até Oficiais (Pagamento do salário fixo) e também no dia 21 do determinado mês para o pagamento de Gratificações.

Artigo 03°: O salário do Corpo Militar é o mesmo do Corpo Empresarial, tudo de acordo com as equivalências de cada cargo da hierarquia (sem a medalhas recebe ½ do valor proporcional).

O pagamento de Cabo à Aspirante à Oficial é da seguinte forma:

| Cabo - 2c
Sargento | Subtenente - 3c
Aspirante-a-Oficial - 4c

As determinadas patentes tem um salário fixo todo dia 5:

Tenente - 5c
Capitão - 6c
Major - 7c
Tenente Coronel- 8c
Coronel - 9c
Inspetor - 10c
Inspetor-Chefe - 15c


Lembrando: Corpo Empresarial recebe da mesma maneira, basta comparar na hierarquia.


Capítulo X - Companhias


brevê nas boinas, funções das companhias e suas respectivas siglas ®️

As estrelas nas boinas significa que você exerce alguma atividade na Polícia RCM:

As companhias com suas respectivas siglas:

• Instrutores [In]
• COMANT [COMAN]
• Corregedoria [Cro]
• Recursos Humanos [RH]
• Promotoria de Eventos [PE]
• Sistema de Lotação [SL]
• Aplicadores [Apl]
• Supervisores de Promoções [Sp]

Observação: A Hierarquia é determinada por seus Líderes.


Capítulo XI - Comportamento no Batalhão


Para um melhor convívio de todos os policiais da CMR, estaremos disponibilizando abaixo condutas que todos devem aderir em base:

Artigo 01°: É estritamente proibido falar sem NEGRITO. Portanto, SEMPRE o use.

Artigo 02°: Sua ortografia é uma peça chave para um melhor rendimento dentro da CRM. Portanto, evite usar CAPSLOCK, apenas quando precisar destacar algo na frase. Use as pontuações, acentuações e também as letras maiúsculas no começo das frases, nomes
próprios, etc.

Artigo 03°: Lembre-se da forma de tratamento ensinada, portanto caso for subordinado sempre use: Senhor + Patente + Nome; Caso for superior sempre use: Patente + Nome.

Artigo 04°: Não fique criando obstáculos na base ao passear por ela, portanto, assim que entrar nela procure se sentar no setor designado. Além disso, enquanto estiver em um setor (a menos que for o Comandante) permaneça sentado e sempre acene quando
precisar de algo.

Artigo 05°: É proibido se ausentar em local inapropriado, usar efeitos e/ou placas e se sentar no chão da base.

Artigo 06°: Evite fazer escândalos em base. Caso necessite de algo, sussurre para o policial que pode te ajudar.

Artigo 07°: O envio de indiretas ou quaisquer comentários difamatórios em base feitos de maneira “acidental” ou não direcionada a uma pessoa (sem o uso de nomes) é um ato completamente infantil e condenamos o uso de tal prática.

Artigo 08°:  Nunca discuta com seus superiores. Caso seja contra alguma ação tomada, ordem direcionada ou até mesmo algum comentário que o mesmo disse, busque resolver este problema de maneira privada. Use o console, sussurro ou meios de comunicação externos.

Artigo 09°: Caso queira corrigir o erro de algum policial, faça-o da mesma maneira indicada anteriormente. Use o console, sussurro ou meios de comunicação externos. Assim evitaremos constranger o policial em base.

Artigo 10°
: NUNCA peça promoções. É realmente PROIBIDO fazer qualquer comentário acerca de pedir promoções. Todos os exemplos abaixo podem ser caracterizados como pedir promoção:

• “Senhor, estou há muito tempo em minha patente.”

• “Senhor, faz horas que estou trabalhando aqui na CRM e ninguém

me observa!”

• “Senhor, o policial Fulano foi promovido e eu estou há mais tempo

que ele na patente.”

• “Nossa, seria tão bom ser promovido!”

• “Nossa, eu adoraria vestir aquele uniforme tal.”

Ou qualquer outro comentário que indique que você deveria ser promovido. A punição para tal ato varia de advertências escritas até demissões, dependendo do caso.




Capítulo XII - Comportamento no Fórum




Algumas atividades são proibidas de serem feitas no fórum. Iremos listar algumas:

Artigo 01°: É proibido a criação de tópicos por parte de membros que não têm o dever de criar tópicos;

Artigo 02° É proibido o uso indevido dos tópicos. Em cada tópico deve-se postar apenas o que ele propõe, utilizando o modelo presente na primeira página, pelo criador do tópico;

Artigo 03°: É negado o direito de floodar (colocar várias mensagens em sequência) o fórum com mensagens desnecessárias ou repetitivas.

Artigo 04°
: Cada postagem deve ser feita apenas uma vez.

Artigo 05°: Ofensas ou até mesmo indiretas sem assinaturas são proibidas e serão punidas de acordo com as regras contidas nesse documento;

Artigo 06°
: Assinaturas também não devem ser exageradamente chamativas ou grandes demais;

Artigo 07°: O policial que não acessar o fórum em um período de quinze dias
(sem estar de período de licença ) terá sua conta deletada;



Capítulo XIII - Comandos do Batalhão


Artigo 01°: Segue a lista abaixo com 7 comandos:

Apresentar armas: Nesse comando você deve acenar repetidamente, ou seja, escrever o/ até que seja dado o comando sentido.

Dispensado: Esse comando será usado apenas apos o apresentar armas, assim que ele for dito você estará dispensado para sair do comando apresentar armas.

Marcar-passos: Nesse comando você deve dançar Hap-Hop até que seja dado o comando sentido.

Atenção: Nesse comando você deve levantar-se/dar um passo à frente e manter-se imóvel e sem falar nada. (Neste comando é permitido falar apenas quando for pedido)

Sentido: Nesse comando você deve levantar-se/dar um passo à frente e manter-se imóvel e sem falar nada.

À vontade: Sentar-se ou voltar ao que estava fazendo, quando anunciado.

Apresente-se: Nesse comando você deverá ficar frente a frente com o seu superior e acenar para ele 1 vez. Daí então, ele irá acenar para você, também. Após ele acenar, você diga: "Senhor, [Patente] [Nick] apresentando-se." Então o seu superior irá dar o comando: "Dispensado", com isso você acena novamente, ele irá retribuir e você deverá voltar pro comando "Sentido" e aguardar ele dar o comando "Descansar."

Dispensado: Esse comando é usado quando seu superior manda-o se apresentar-se à ele. Diante disso, depois que ele der o comando "Dispensado" você acena pra ele, ele acenará de volta e você volta pro comando "Sentido" na espera do comando "Descansar".


Artigo 02
°: O comando "SENTIDO" pode ser efetuado quando o
maior cargo entra na base, no SENTIDO, todos os policiais devem se levantar e ficar em silêncio até que o superior que entrou no batalhão dê o comando: "DESCANSAR", caso o SENTIDO for individual, o Superior deve dizer: Major Fulano, SENTIDO / Major Fulano DESCANSAR.
Estatudo criado e revisado pelo Presidente gabriel47311
gabriel47311
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Data de inscrição : 06/01/2018

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